07.09.2014 - Atualizado em 12.07.2017 - 10h41
Rotary chimarrão no desfile cívico

Fonte: Rotary Chimarrão
Como é de costume, no último dia 7 de setembro, o Rotary Club Chimarrão se fez presente no desfile cívico alusivo à independência do Brasil, na Rua Osvaldo Aranha, em Venâncio Aires.

O desfile contou com a participação de autoridades, escolas e entidades civis. Um grande público prestigiou o evento, que teve início às 8:00 horas e terminou por volta das 12:00 horas.

O Rotary Club Chimarrão, que valoriza o sentimento de civismo, participa do desfile cívico desde a sua fundação. Outra iniciativa do clube foi a construção em 2000 de um monumento à Bandeira junto à Praça Henrique Bender, no centro da cidade. O monumento com 40 metros de altura ostenta a Bandeira Nacional. Durante o desfile os integrantes do clube levam uma destas bandeiras, mostrando-a ao público. Neste mesmo sentido, é distribuída à população que assiste ao desfile milhares de bandeirinhas do Brasil.

Nesta última edição, ainda foram distribuídas centenas de informativos sobre o Programa Pólio-plus do Rotary Internacional.