07.07.2016
Sandra Schiefelbein é a nova presidente do Rotary Chimarrão
Ela substitui Eduardo Heisler e mandato será de um ano
Foto: Edemar Etges / Folha do Mate
Nova diretoria do Rotary Clube Venâncio Aires Chimarrão foi empossada na noite da terça-feira, 5, na AABB
Em solenidade realizada na terça-feira, 5, à noite, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Sandra Schifelbein assumiu a presidência do Rotary Clube Venâncio Aires Chimarrão. Ela substitui a Eduardo Heissler e permanecerá um ano à frente do clube de serviços.

Antes de passar o cargo, Eduardo Heisler homenageou alguns integrantes com uma lembrança de sua gestão, e entregou o título Paul Harris - a mais alta honraria rotária - aos colegas Fernando Ribeiro Heissler e Paulo Adriano Fagundes. Ao avaliar a sua gestão, Heisler destacou as principais metas cumpridas, como o apoio ao RotaKids de Venâncio Aires e ao Interact e Rotaract, por ações que promoveram.

Participação na Mateada da Amizade, com a Escola do Trânsito; Pesquisa Preferência Real; doações para programas diversos; doação de tecidos para o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), a partir do resultado do Projeto do Costelão; café colonial, cuja arrecadação resultou em doações para o hospital; participação do Desfile Cívico; troca das bandeiras no monumento da Praça Evangélica; o Projeto de Natal, com entregas de presentes em escolas do interior; doação de móveis para pessoas em situação de vulnerabilidade; e ampliação da campanha Tal pai, tal filho foram lembradas pelo presidente de saída.

Ano Rotário

Para o ano rotário de 2016/17, a presidente Sandra Schifelbein tem como meta o aumento do quadro associativo, o desenvolvimento de pelo menos um novo projeto e a manutenção dos projetos em andamento e já desenvolvidos pelo clube, como o Banco de Móveis; o empréstimo de cadeiras de rodas, muletas e camas hospitalares; a campanha de trânsito Tal pai, Tal Filho; o Festival do Costelão; e a Pesquisa de Preferência Real, que deve ser realizada na primeira semana de novembro. 'Além disso, estamos envolvidos com a comissão organizadora da 56ª Conferência Distrital de Rotary, a Conferência da Felicidade. A felicidade através do servir, que será realizada no nosso município de 18 a 21 de maio de 2017', disse.