10.07.2013
Airton Bade é empossado como presidente do Rotary Chimarrão
Com o lema 'Viver Rotary, transformar vidas' a gestão 2013/14 do Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão, do distrito 4680, tomou posse na noite de terça-feira, 9, no salão Piazito Carreteiro. Na presença de convidados e rotarianos, Airton Rogério Bade foi empossado como presidente do clube. Bade deu sua primeira batida no sino rotário após receber o pin da presidente gestão 2012/13, Maria Luisa Santos.

Na ocasião, cinco rotarianos foram agraciados com o título de Sócio Honorário: Claudiomar da Silva, Jaime Freese, João Moacir Ferreira, Oly Schwingel e Silvane Gomes. Além disso, representando o Grupo de Apoio a Polícia Civil (GAP), João Moacir Ferreira e o delegado Paulo César Schirmann receberam das mãos da presidente Maria Luisa um auxílio financeiro.

Na noite, também, quatro empresas foram homenageadas com certificados pela participação em projetos durante o ano. Os representantes das empresas Do Ponto Jato de Areia, Real Tintas, e ainda Marlene Henckes Eichner e Carine Tillwitz receberam o reconhecimento das mãos da presidente Maria Luisa.

Como encerramento das atividades da gestão 2012/13, a presidente presenteou os rotarianos com um 'mimo'. Já os rotarianos Mauro João Alles e esposa e Alexandre Wietzke e esposa receberam o título máximo do Rotary, o Título Paul Harris.

Em seu discurso de despedida, Maria Luisa relembrou as ações desenvolvidas durante sua gestão. “Realizamos muitas ações, trabalhos, projetos, realizações, doações, homenagens e reuniões. Posso afirmar que 95% do plano de ação da diretoria foi feito de forma positiva e gratificante. As duas principais realizações foram o plantio de 26 mil mudas ao longo do Arroio Castelhano e a fundação do Rota Kids em fevereiro deste ano. Agradeço a oportunidade e desejo muito sucesso à nova direção”, destacou Maria Luisa, que, ao final de sua fala, ainda apresentou um vídeo com imagens das atividades desenvolvidas e do papel do Rotary na comunidade.

Já o novo presidente, Airton Bade, destacou em seu discurso a importância da união no movimento rotariano. “Agradeço aos companheiros que me distinguiram para esta honrosa tarefa. Certo da dedicação e colaboração dos demais da diretoria e demais companheiros, teremos um ano rotário com mais ações e projetos. Por isso enfatizo que se todos estivermos juntos e mobilizados, podemos fazer a diferença, que é dar de si sem pensar em si”, disse Bade.

O governador do Distrito 4680, Marco Antônio da Luz, salientou a importância da juventude no Rotary. “É muito importante ver o ingresso de jovens no Rotary, que com gás e uma chama única, transformam vidas. Com eles com certeza teremos metas alcançadas ao longo dos anos”, disse Luz.

Na noite, a mesa das autoridades foi composta pela presidente 2012/13 do Rotary Club Chimarrão, Maria Luisa Santos, pelo governador do Distrito 4680, Marco Antônio da Luz; vice-prefeito Giovane Wickert; vice-presidente do Rotary Club, Vilson Puthin; presidente 2013/14 do Rotary Club Chimarrão, Airton Bade e sua esposa Márcia; o governador do Distrito 4680 2005/06, João Moacir Ferreira; o governador do Distrito 4680 2011/12, Valdir Bruxel; representante distrital Interact Club Maria Teresa Strohschoen; presidente do Interact Franciel Silva e presidente do Rotaract Daniela Kliemann.