11.07.2012 - 22h41
Rotary chimarro empossa diretoria
Foto: Giuliane da Silva
Alexandre Witzke passa a presidncia para Maria Luiza dos Santos
A noite de tera-feira, 10, foi marcada pela posse da diretoria do Rotary Clube Chimarro para a gesto 2012/13. Alexandre Witzke passou a presidncia para Maria Luiza dos Santos que ter como lema 'Paz atravs do Servir'. A solenidade foi realizada no salo Piazito Carreteiro.

Witzke homenageou os rotarianos, Lo Gustavo Castro Bulow e Almir Osmar Lemos com o ttulo de Paul Harris, ambos so scios fundadores do Clube. Participei ativamente do Rotary com grandes ideias e estou extremamente grato por esse ttulo, diz Bulow. No tem coisa melhor do que estar no Rotary, afirma Lemos que est a 39 anos no movimento rotariano.

Antes de deixar a presidncia, Witzke entregou mimos para os companheiros que lhe ajudaram na gesto. No ano passado, Srgio Lus Batista, presidente 2010/11, entregou gravatas para os homens e lenos para as mulheres. Hoje eu dou broches e prendedores de gravatas, para completar o trabalho iniciado. Esse o esprito do Rotary, o trabalho contnuo, seguir adiante, conclui. Ainda afirma que o objetivo foi alcanado, que era o de dar continuidade.

Maria Luiza, a primeira presidente mulher de um Rotary venncio-airense, iniciou nomeando 11 companheiros como scios honorrios. O jornalista e mdico Joo Gomes, que tambm um dos fundadores do Rotary no Rio Grande do Sul, agradeceu a homenagem em nome dos demais rotarianos. Rotary no espao, no tempo, perpetuidade, afirma. Enquanto os homem falarem de amor, esperana e solidariedade vai existir Rotary. Pois o Rotary, teve um comeo mas nunca ter um fim, frisa Gomes. Aps, a atual presidente empossou sua diretoria e comisses que iro auxili-la.

Antes de encerrar a cerimnia, ela exps suas metas e objetivos que pretende alcanar at o final de sua gesto. O companheirismo que existe em nosso Clube me d esta autonomia de dizer que unidos faremos milagres, pois a harmonia existe e verdadeira, explica. Portanto, consciente e sabedora desta afirmativa, estou disposta e confiante nos projetos e assim atingir as metas propostas no Plano de Ao, completa. Com f e vontade de vencer, sei que no estou sozinha nesta misso, pois aposto no companheirismo de cada um aqui presente e assim possa edificar a Paz atravs do Servir, finaliza a atual presidente e encerra o encontro.