NOTÃCIAS

04.06.2015
Campanha Tal Pai Tal filho promove educação no trânsito
Com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados básicos que se deve ter no trânsito, a campanha desenvolve uma série de atividades educativas para diversos públicos.

Fonte: Rotary Chimarrão
A campanha Tal Pai, Tal Filho envolve diversas ações que visam à conscientização da população acerca da segurança no trânsito. Dentre as atividades já realizadas no decorrer da campanha, destacam-se as palestras realizadas nas escolas, com o intuito de informar e conscientizar as crianças e adolescentes sobre os riscos que o trânsito oferece, bem como evidenciar que o cuidado deve partir de cada um, independente da condição do mesmo no trânsito; abordagens a pedestres e motoristas a fim de salientar a importância do uso correto e do respeito à faixa de pedestres; realização de atividades práticas de conscientização referente aos cuidados que devemos ter no trânsito, realizadas nas escolas.

As palestras voltadas as crianças contam com um recurso especial para prender atenção dos mesmos: um gibi. Intitulado de “Dudu em: o pequeno fiscal”, a história visa conscientizar as crianças, de forma divertida, sobre cuidados básicos e simples que se deve ter no trânsito.