11.06.2013
Mulheres do Rotary Chimarro adotam berrio do Hospital
Esposas de rotarianos e integrantes do Rotary Club Chimarro repassaram na manh desta tera-feira, 11, dois novos detectores fetais portteis ao berrio do Hospital So Sebastio Mrtir. Os equipamentos, utilizados para medir os batimentos cardacos intrauterinos do beb, so fundamentais durante o trabalho de parto e acompanhamento das mulheres grvidas. Como os aparelhos do hospital local encontravam-se estragados, a equipe utilizava detectores emprestados de profissionais obstetras da cidade.

Os equipamentos, no valor de aproximadamente R$ 800 cada, foram adquiridos a partir da realizao de um jantar beneficente das mulheres do Rotary Chimarro. Na oportunidade, o grupo arrecadou R$ 2.984 e repassou Casa da Amizade o valor de R$ 1.500 que foram utilizados na compra de enxovais e roupinhas tambm para o berrio do hospital. Adotamos esse berrio. Conversando com a equipe de trabalho, estamos colhendo as necessidades de equipamentos e pretendemos promover jantares com a comunidade e promoes que nos ajude a trazer cada vez mais conforto e tecnologia para as pessoas que utilizam diariamente esse servio, destacou Silvane Gomes, uma das lderes do movimento pr-berrio.

A enfermeira-chefe do setor, Giselly Santos, recebeu os equipamentos com muita felicidade, ressaltando a importncia desses para o dia-a-dia do berrio. S no ltimo final de semana nasceram 12 bebs aqui, um recorde para ns. Esse detector fetal fundamental para o acompanhamento das mames e para garantir que est tudo bem com os bebs, deps.

A prxima meta das mulheres do Rotary Chimarro adquirir um cardiotocgrafo, equipamento que permite o acompanhamento da vitalidade fetal e que atualmente o Hospital So Sebastio Mrtir est em falta, j que o antigo aparelho est estragado. O cardiotocgrafo custa aproximadamente R$ 7 mil e, para isso, na prxima sexta-feira, 14, acontece o primeiro caf colonial beneficente no galpo festivo do Rotary Club Chimarro (chcara do Adilor Adams). Os cartes esto disponveis, ao preo de R$ 20, atravs do telefone 9296-5780.