02.05.2013 - 08h49
Campanha de conscientização no trânsito tal pai, tal filho

Fonte: Rotary Chimarrão
No último sábado, dia 27/04/2013, em Venâncio Aires, nas Ruas Osvaldo Aranha e Tiradentes, aconteceu uma ação concreta de conscientização dentro do projeto “Tal pai, tal filho”. Tratou-se da ação “Faixa na faixa”, quando, com o apoio da guarda municipal e Brigada Militar, crianças do Rotakids adentraram as faixas de segurança levando faixas com os dizeres: “Obrigado por parar na faixa de segurança” e “E aí, da próxima vez, vai parar também?”. Enquanto isto, crianças da Brigada Mirim entregavam kits contendo sacolas de lixo veicular, gibis e panfletos de conscientização e um bloco de multas para os filhos aplicarem multas “morais” aos pais quando estes cometerem infrações no trânsito. Além desta ação, outras serão realizadas, como a divulgação de mensagens na mídia impressa e falada, visitas às escolas da cidade e simulação de acidentes de trânsito no centro da cidade, objetivando especialmente a educação dos pais no trânsito através dos filhos. “Tal Pai, Tal Filho” é uma realização do Rotary Clube Chimarrão, com apoio da Prefeitura de Venâncio Aires e da Brigada Militar, do Interact Club, Rotaract Club e Rotakids. O patrocínio é da Santa Cruz Rodovias, do CFC Venâncio Aires, Imprymex Embalagens, Real Tintas, Sir Tecnologia, Eletrônica Astor e Bolas Kagiva e tendo como parceiros na divulgação as Rádios Terra e Venâncio Aires e o Jornal Folha do Mate.