18.03.2015
Rotary Chimarrão busca implementar projeto Mãos Solidárias
Com a indefinição de repasse da área da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Luiz, de Vila Santa Emília, pela CNEC ao Município, representantes do Rotary Chimarrão se reuniram esta semana com o prefeito Airton Artus a fim de buscar recursos para a construção de um piso no espaço externo do educandário. Orçado em cerca de R$ 5 mil, o objetivo do Rotary é adquirir o material através de doações e obter parcerias para concretizar a mão de obra. A escola não tem um espaço adequado para reunir os alunos para eventos fora da sala de aula e necessita a colocação de um piso.

Intitulado de Mãos Solidárias, o projeto elaborado pelo Rotary Chimarrão tem por objetivo incentivar pessoas da comunidade a se envolver com atos de solidariedade em prol da escola, dos professores e alunos. 'Esta iniciativa é inédita e solicitamos ao prefeito que sugerisse uma escola para darmos início ao projeto. Queremos mobilizar pessoas para que se envolvam de alguma forma para beneficiar educandários que necessitam de melhorias', ressaltou o empresário e rotariano Sérgio Batista. Atualmente a Escola São Luiz conta com cerca de 100 alunos e há vários anos o Município solicita o prédio da instituição para que possa realizar reformas.

CAMPANHA DE TRÂNSITO

Segundo o presidente do Rotary Chimarrão, Paulo Adriano Fagundes, a campanha de trânsito "Tal pai, Tal filho", terá a segunda etapa no mês de abril através de palestras de conscientização nas escolas e a viabilidade de colocar em prática ações e sugestões de melhorias no trânsito na cidade e nos bairros.