07.09.2005 - 14h29
Troca da bandeira 2005
Autoridades, companheiros e populares.
O Rotary chimarro, angajado nas atividades da Semana da Ptria, desenvolveu uma atividade solene de substituio da Bandeira Nacional que fica exposta no Monumento Independncia, que tambm uma obra realizada pelo Clube.
A solenidade contou com a presena de autoridades municipais, companheiros do Rotary Chimarro e do Rotary Venncio Aires e membros da comunidade.

O protocolo destacou as atividades que o clube desempenha na Semana da Ptria, como a distribuio de 4.000 Bandeirinhas do Brasil durante os desfiles, tambm destacou a participao dos colgios no processo de colagem das bandeirinhas, o que tambm desenvolve o patriotismo entre as crianas, alm da manuteno do monumento, da guarda do fogo simblico e da participao nos desfiles.

O ponto culminante da solenidade, foi quando, ao som do hino nacional, foi hasteado o Pavilho Nacional. A Bandeira tem em torno de 60 m e est hasteada em um mastro de aproximadamente 30 metros de altura.