01.07.2000 - 17h13
Ajuda à daiane carpes
Em julho de 2000, a família da menina Daiane Carpes, procurou o Rotary Chimarrão, solicitando ajuda para a solução da deficiência física que ela tinha em ambas as pernas.
A menina Daine, de 9 anos de idade, nunca havia conseguido caminhar, devido a deficiência nas pernas.
O Rotary Chimarrão, sensibilizado com o problema da menina, buscou recursos junto à comunidade e proporcionou que fossem realizadas as 8 cirurgias corretivas que ela necessitava.
As cirurgias foram realizadas com pleno sucesso e, pela primeira vez na vida, a menina Daiane pôde sentir a emoção de dar os seus primeiros passos, com a ajuda de aparelhos que também foram adquiridos pelo Rotary Chimarrão.
O Rotary Chimarrão presenteou a menina Daiane no dia da Criança, Natal e também na Páscoa.
Valeu a pena, pois foi gratificante poder realizar o sonho que Daiane tanto almejava, "poder caminhar com as próprias pernas".